EXTRA! EXTRA! Os visigodos estão atacando a fortaleza da Nomenklatura científica!!!

sábado, junho 24, 2006

Lá nos Estados Unidos, como era de se esperar, foi publicado mais um livro crítico à Teoria do Design Inteligente – Intelligent Design Thought: Science vs. the Intelligent Design Movement, editado por John Brockman, Vintage Press, Maio de 2006.

Como era de se esperar a galera ultradarwinista da Nomenklatura científica está presente: Daniel Dennett, Richard Dawkins, Jerry Coyne e outros. A introdução do livro e uma sinopse de cada capítulo estão disponíveis no site The Edge.

O resultado do livro é: somente o Darwinismo [i.e., o naturalismo filosófico] é a única abordagem científica da origem e evolução da vida, e as afirmações ‘bizarras’ sobre ‘os fundamentalistas’ com as suas ‘crenças consistentes com aquelas da Idade Média’ devem ser vigorosamente resistidas. Teria sido isso que motivou a realização da V São Paulo Research Conference sobre a teoria da evolução (18-20 de maio de 2006, Faculdade de Medicina da USP)???

‘Os visigodos estão nos portões’ da ciência, gritando que as escolas devem ensinar a controvérsia, ‘quando na verdade não há debate e nem controvérsia’ [sobre o FATO da teoria geral da evolução]. Vide meu pôster naquela conferência demonstrando haver ‘debate’ e ‘controvérsia’ intramuros em publicações especializadas.

Uma pequena lição de História da Europa para aqueles luminares ultradarwinistas – os visigodos foi uma tribo dos godos sábios ou godos do Oeste surgida no século IV na região do Danúbio (Alemanha). Em 410 eles conquistaram Roma, em 476 a Espanha. Se a analogia foi para espezinhar a turma do DI, a galera ultradarwinista deu um tiro no próprio pé: eles já nos consideram ‘conquistadores’!!!

E para celebrar – eu já estou de saco cheio com cientistas de caras fechadas, taciturnos, que nunca riem de si mesmos – a turma do DI nos Estados Unidos resolveu lançar uma camiseta sobre este inusitado, mas bem-vindo apelido de “Visigodos”:



Galera ultradarwinista ajudem e dêem uma mão para a turma do DI desconstruir a Darwin comprando uma camiseta. Façam os seus pedidos.

Gandhi ‘falou e disse’ – “Primeiro eles ignoram vocês, depois riem de vocês, depois lutam contra vocês, e então vocês vencem”.

Falou Gandhi! E eu estou muito orgulhoso de ser um ‘visigodo’. Eu que pensava ser somente o Super Neddy