In Memoriam Anna Stepanovna Politkovskaya

domingo, outubro 15, 2006

In Memoriam
Анна Степановна Политковская
Anna Stepanovna Politkovskaya


* 30 de agosto de 1958, Nova York, NY, Estados Unidos
† 7 de outubro de 2006, Moscou, Rússia,
Profissão: Jornalista

Como ex-ateu, marxista-leninista, evolucionista eu sei do que estou falando. Anna, você se tornou patrona de toda a liberdade de expressão. A Nomenklatura política ao assassiná-la fria e covardemente, não calou a sua voz: nós agora somos a sua voz!
A Nomenklatura científica também tem calado muitas vozes na Academia, mas nós somos as vozes desses que sofreram e sofrem verdadeira 'inquisição sem fogueiras'!

O bom da ciência é que os detentores do 'poder epistemológico' do paradigma vigente passam pela 'solução biológica'. Nós do Design Inteligente somos pacientes, e esperamos que a 'solução kuhniana' aconteça o mais rápido possível para que a fruição de um novo paradigma promova o avanço da ciência.

Em setembro de 1991 numa entrevista para o jornal italiano Corriere della Sera, Benjamin Braddlee, ex-editor do jornal The Washington Post, disse que o bom jornalista deve "não se deixar amedrontar, desconfiar do poder e duvidar da versão de quem governa". Anna seguiu este conselho, e pagou com a vida.

Este blogger sugere que o dia 7 de outubro seja comemorado como o Dia Internacional da Liberdade de Expressão!
Valeu, Anna!!!