Perguntar não ofende: ‘acreditar’ no fato, Fato, FATO da evolução também é uma ‘ilusão’?

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Seguindo ad litteram os princípios evolutivos, a nossa consciência é simplesmente um fenômeno evanescente, ilusório e fugaz em sua base. Ora, se isso reflete verdadeiramente a realidade última, em que bases epistemológicas nós podemos confiar em nossa própria lógica?

Serramos o galho onde estamos assentados na Árvore da Vida evolutiva??? Oops, eu ia me esquecendo, mas a Árvore da Vida é apenas uma miragem epistêmica ─ ela é simplesmente a projeção de mentes infantis que precisam de um apoio psicológico para lidar com a extrema complexidade e diversidade da vida que as especulações transformistas de Darwin não conseguem explicar cientificamente...

Quem ainda se lembra de Lógica 101 sabe que a lógica pressupõe regras, a existência e o poder da razão, bem como a chegada ordenada a alguma forma de verdade, se baseada na observação (através de hipóteses empíricas a posteriori) ou como um construto mental simplesmente presumido, e alcançado por meio de um consenso existente a priori ─ o presente ambiente epistêmico na Academia ─ que caracteriza a ‘crença’ [Argh, isso é como cometer um assassinato!!!] no fato, Fato, FATO da evolução.

Situação lógica Catch-22 da Nomenklatura científica ─ pela perspectiva evolucionista, todas as ‘crenças’ são essencialmente ilusões ─ inclusive a própria ‘crença’ [argh!] na teoria geral da evolução!

QED: Darwin mais uma vez está certo, mesmo que por linhas tortas [obrigado Claudio Angelo, Folha de São Paulo]: não dá mesmo para confiar numa mente de ascendência tão primitiva. A evolução, enquanto processo cego, aleatório e ateleológico não tinha o ser humano em mente...

Pano rápido, que a Lógica Darwiniana 101 é assim mesmo: um verdadeiro samba epistemológico do crioulo doido, que não veio para explicar, mas para confundir [obrigado, Chacrinha]. Os irracionais é que são os outros, oops, o inferno é que são os outros [obrigado, Sartre].

Para onde foi a racionalidade em ciência? Ela foi expulsa recentemente da Academia pelo materialismo e naturalismo filosófico que posa como ciência, mas está fazendo um tremendo esforço para retornar ao lugar de onde nunca deveria ter sido expulsa ─ das mentes dos cientistas, acadêmicos e intelectuais de vanguarda.

Chassez la raison, elle revient au galop*, oops au tsunami! Mesmo que por meios não oficiais como este blog!

* Expulsem a razão, ela retornará a galope!

+++++

Sobre os ombros de um gigante na lingüística [mas não é o Chomsky... Rachando de rir!]