Nomenklatura científica americana nega estabilidade acadêmica a teórico do Design Inteligente

sábado, maio 12, 2007

Um renomado cientista [paleontólogo] da China visitando os Estados Unidos, a maior democracia do mundo, fez a seguinte declaração, se não me falha a memória, “Nos Estados Unidos vocês podem criticar o governo, mas não podem criticar a Darwin. Na China, nós podemos criticar a Darwin, mas não podemos criticar o governo.”

Quando eu digo aqui como que os agentes da KGB da Nomenklatura científica cerceiam, intimidam, e perseguem os oponentes de Darwin e do materialismo que posa como ciência, eu sei do que estou falando. Eu poderia citar outros exemplos.

Ontem, dia 11 de maio de 2007, foi um dia muito triste não somente para a comunidade do Design Inteligente, mas para toda a comunidade acadêmica internacional porque aconteceu na maior democracia do mundo. Leia o blog abaixo, e saiba mais sobre este fato lamentável.


Universidade Estadual de Iowa nega estabilidade acadêmica a cientista famoso que apóia o Design Inteligente

por John West

A Universidade Estadual de Iowa negou estabilidade acadêmica ao astrônomo Guillermo Gonzalez, co-autor do livro The Privileged Planet [O Planeta Privilegiado], que apresenta evidência científica poderosa para o design inteligente do universe. Você pode ler sobre a situação na edição de hoje do jornal Ames Tribune aqui [em inglês].

Isto é um dia muito triste para a liberdade acadêmica. O Dr. Gonzalez é um tremendo scholar, e um excelente ser humano. Sua pesquisa foi destacada nas revistas científicas Scientific American, Science, Nature, e em muitas outras publicações científicas. A decisão da Universidade Estadual de Iowa em negar-lhe estabilidade acadêmica é uma tremenda injustiça, e a universidade deve ser responsabilizada por sua ação. Isto merece uma história muito maior do que a perseguição do biólogo evolucionista Richard Sternberg no Smithsonian Institute.

Ironicamente, o Dr. Gonzalez chegou aos Estados Unidos como um filho de refugiado de Cuba de Castro. Infelizmente, ele parece ter descoberto que os ideólogos darwinistas nas universidades americanas podem ser aproximadamente não perdoadores quanto os ideólogos marxistas de seu país natal.

Fique ligado para mais informação à medida que esta história se desenvolve.

Postado por John West 12/05/2007 12:28 AM

+++++

Nota deste blogger: O critério para a avaliação da concessão de estabilidade acadêmica na Universidade Estadual de Iowa é baseada “principalmente na evidência de erudição prática de ensino, pesquisa/atividades criativas, e/ou extensão/prática profissional do membro da faculdade.” O departamento de Astronomia e Física, do qual Gonzalez faz parte, estabelece um padrão para os candidatos à estabilidade acadêmica terem escrito pelo menos 15 artigos de qualidade em publicações científicas com revisão por pares. Gonzalez submeteu 68, dos quais 25 desde quando chegou à Universidade Estadual de Iowa em 2001.

Guillermo Gonzalez, engraçado, o seu nome tem as mesmas iniciais de Galileu Galilei