A revista Superinteressante "falou e disse": Darwinismo = Ateísmo

segunda-feira, junho 11, 2007

A revista Superinteressante, edição 240, de junho de 2007, com uma tiragem de 408.360 exemplares trouxe uma reportagem de capa "Darwin - O homem que matou Deus", de Alexandre Versignassi e Rodrigo Rezende.

Os darwinistas não vão gostar nada disso. Eles estão mais do que se esforçando para cooptar os de concepções religiosas a aceitarem as teses transformistas de Darwin. Eu nem ia perder o meu tempo com esta reportagem especial, com infográficos bem elaborados, mas que começa com a subjetividade dos autores: "Os dois trabalharam apaixonadamente na reportagem de capa desta edição." (p. 21)

Somente isso e quase larguei a revista. Depois resolvi ler. Para meu espanto, os autores já começaram com a manutenção da lenda urbana de que Copérnico "tirou a Humanidade do centro do Universo". Além disso, deram muita ênfase à origem da vida que os darwinistas afirmam de pés de junto que não é tão importante para a teoria, mas ainda continua em nossos melhores livros-texto.

Se der tempo, vou abordar tão-somente os erros historiográficos e científicos dos dois jornalistas "apaixonados". Vai ser Superinteressante! Aguardem!!!