Darwin não explica o desenvolvimento embrionário de alta precisão

domingo, julho 22, 2007

O desenvolvimento de alta precisão

por MikeGene

Artigo original em inglês aqui.

No segundo artigo, o grupo propõe uma nova questão, nunca antes feita pelos cientistas estudando embriões [SIC ULTRA PLUS 1: NOTA BENE — NUNCA ANTES FEITA PELOS CIENTISTAS!!!]: Quão exatamente podem as células no embrião “lerem” a planta? Tão exatamente, sugere o artigo, que algumas poucas células preciosas sinalizando uma mudança podem fazer uma diferença decisiva.



“Eu penso que o ponto de vista predominante tem sido o de que as células realizam todas as suas funções usando uma combinação complicada de mecanismos, cada uma delas bem desleixadamente ou sem sentido”, disse o membro da equipe William Bialek, professor da cadeira John Archibald Wheeler/Battelle de Física. “Esta pesquisa, todavia, indica que nas horas iniciais do desenvolvimento do embrião de uma mosquinha-de-fruta, as células fazem decisões [SIC ULTRA PLUS 2: AÇÃO DE AGÊNCIA INTELIGENTE] para se tornarem uma parte ou outra do corpo por um processo tão exato que elas devem estar bem próximas para contarem [SIC ULTRA PLUS 3: AÇÃO DE AGÊNCIA INTELIGENTE] cada molécula sinalizadora disponível que elas recebem da mãe.”... “Esta sinalização exige uma sensibilidade aproximando-se dos limites estabelecidos pelos princípios físicos básicos”, disse Bialek.

+++++

Atenção cientistas brasileiros: comecem a fazer perguntas assim em biologia do desenvolvimento, e em biologia evolutiva, e vocês verão que o melhor paradigma para realizar isso é um que considera a possibilidade de causas inteligentes serem empiricamente detectadas nos elementos bióticos encontrados na natureza.

O ATUAL PARADIGMA NEODARWINISTA NÃO TEM CACIFE EPISTÊMICO PARA EXPLICAR ISSO TÃO-SOMENTE ATRAVÉS DO ACASO, NECESSIDADE E CAUSAS NATURAIS.

Já está mais do que na hora de se abandonar uma teoria científica mecanicista do século 19, recauchutada no século 20, e nos estertores heurísticos no século 21.

A BIOLOGIA DO SÉCULO 21 É UMA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO COMPLEXA ESPECIFICADA E EM ALGUNS CASOS IRREDUTÍVEL: DESIGN INTELIGENTE!