Uma audiência mais ampla, mas uma relação extremamente perigosa

quarta-feira, julho 18, 2007

Quando eu publico neste blog que os teóricos e proponentes da teoria do Design Inteligente sofrem perseguições e/ou sanções acadêmicas, os darwinistas “fundamentalistas” e os meninos e meninas da galera de Darwin (especialmente os instalados no G1 – Tubo de Ensaio) dizem que eu laboro em cima de teorias conspiratórias.

Caras-pálidas, vocês só conhecem a realidade de quem defende abertamente a teoria do Design Inteligente junto à Grande Mídia tupiniquim, mas desconhecem completamente a realidade de quem defende abertamente a teoria do Design Inteligente nas universidades.

O meu amigo Casey Luskin entrevistou Mario Lopez, co-fundador da Ciencia Alternativa, devotado para difundir a teoria do Design Inteligente na comunidade hispânica. Nesta entrevista (em inglês), Lopez explica como se envolveu com a TDI, além de descrever a história e como funciona o Ciencia Alternativa.



Além disso, Lopez fala sobre seus colegas na Ciencia Alternativa, e a oposição severa que eles enfrentam por parte da comunidade científica. De acordo com Lopez, esta oposição pode ser tão severa que os seus colegas têm de conduzir suas pesquisas sob o enfoque do DI incógnitos a fim de evitar colocar em risco suas reputações e carreiras acadêmicas.

Aqui em Pindorama não é nada diferente. Alguns membros do pequeno, mas crescente Núcleo Brasileiro de Design Inteligente operam assim nas universidades públicas e privadas, e institutos de pesquisas: alunos e professores de graduação e pós-graduação incógnitos. Esperando contra a esperança. Por ares de liberdade acadêmica para discutir livremente novas idéias nas universidades.

O que temos hoje é a Diktadura da Nomenklatura científica. Somente Darwin é “deus” e Dawkins o seu “profeta”. Darwin é o centro do universo. Não há ciência fora de Darwin. Inquisição sem fogueiras para os malditos “hereges”.

Se usted habla español, visite al website Ciencia Alternativa.