Oceano: vida escondida revelada em exposição

sábado, abril 26, 2008

JC e-mail 3497, de 24 de Abril de 2008

29. Prorrogada exposição sobre a beleza dos oceanos

Exposição “Oceano: vida escondida” reúne fotos e objetos diretamente das profundezas do mar; imagens revelam a rara e inacessível beleza que o público desconhece

Em cartaz na Estação Ciência desde 8 de março, a exposição “Oceano: vida escondida” ganha novo prazo de encerramento: 8 de junho. A prorrogação atende aos pedidos do público, que tem demonstrado grande interesse pelo material exposto.

A mostra apresenta imagens inéditas de corais, águas-vivas e outros organismos marinhos de rara beleza estética. O destaque é para seres dificilmente vistos fora do meio científico e portanto totalmente desconhecidos do grande público.



Trata-se de um diferencial de outras exposições fotográficas do gênero, já que estes animais não costumam ser fotografados, seja pelas suas medidas mínimas ou então pelos hábitos de vida ocultos, desenvolvidos nas profundezas do oceano.

Além das imagens, a exposição conta ainda com materiais reais, além de vídeos e fotos tridimensionais.

A exposição está em cartaz na Estação Ciência (R. Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo). Mais informações pelo fone (11) 3673 7022 ou no site.