Palestra sobre genomas e evolução

quinta-feira, julho 31, 2008

Genomas e evolução

31/7/2008

Agência FAPESP – Michael Lynch, da Universidade de Indiana, Estados Unidos, será o convidado para a última palestra da programação cultural da exposição Revolução Genômica. Com o tema arquitetura do genoma, o professor norte-americano falará no dia 4 de agosto.

A palestra terá como base o mais recente livro de Lynch, The Origins of Genome Architecture, ainda sem tradução em português. No livro, publicado em 2007, o pesquisador destaca como o seqüenciamento dos mais variados organismos transformou os estudos da evolução e permite entender como surgiu a diversidade arquitetônica dos genes e do material genético.

A palestra será realizada no auditório do Centro de Estudos do Genoma Humano, rua do Matão, travessa 13, nº 106, Cidade Universitária, São Paulo. É necessário fazer a inscrição pelo site, pois o número de lugares é limitado.

A programação cultural da mostra Revolução Genômica está a cargo da revista Pesquisa FAPESP. A cobertura completa das palestras pode ser acompanhada no site da revista.