O Design Inteligente dando trabalho e “emprego” para a Nomenklatura científica

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Há uma década os agentes da KGB da Nomenklatura científica vêm tentando “eliminar” o gene e o meme da espécie “Design intelligentissimus” que se instalou numa pequena população de cientistas dos Estados Unidos, e que apesar da “pressão seletiva” contrária do nicho ecológico em que viviam, os “mais aptos” conseguiram sobreviver. Evitando o fenômeno conhecido como “bottleneck”, eles se multiplicaram através dos seus “genes egoístas” não somente nas pradarias americanas, mas no mundo inteiro.

Apesar de seus predadores serem muito mais numerosos e muito mais poderosos, a espécie “Design intelligentissimus” resiste bravamente aos ataques insidiosos de seus predadores epistêmicos. O nicho akadêmico e o grande espaço midiático (GEM) “não dão espaço” para a espécie “Design intelligentissimus” que, mesmo assim, consegue sobreviver.



A ousada e abusada resistência e sobrevivência da espécie “Design intelligentissimus”, para surpresa dos pesquisadores, não era um fato esperado pelo atual paradigma que considerava a espécie como extinta nos idos de 1859 quando a espécie do “Design non-intelligentissimus” tomou de assalto a cidadela da ciência.

Como a espécie “Design intelligentissimus” está se esparramando pelas salas de aulas de ciência de instituições confessionais no mundo inteiro, para evitar que os “genes” e os “memes” da espécie “Design intelligentissimus” se alastre pelas salas de aulas de ciências das escolas públicas onde o “Design non-intelligentissimus” é ensinado, a Nomenklatura científica criou o journal Evolution: Education and Outreach em 2007.

Uma coisa é certa, se a espécie “Design intelligentissimus” é tão perniciosa para a existência e sobrevivência da espécie “Design non-intelligentissimus”, pelo menos uma coisa, também inesperada pelo paradigma, é que ela dá muito “trabalho” para a Nomenklatura científica tentar extingui-la do nicho akadêmico, mas dá também “emprego” para quem um dia junto com Stephen Jay Gould propôs a teoria do equilíbrio pontuado para substituir uma teoria geral da evolução do século 19: Niles Eldredge.

Para poder municiar e preparar melhor a espécie majoritária do “Design non-intelligentissimus” contra os contra-ataques nefandos da espécie minoritária do “Design intelligentissimus”, o referido journal editado por Eldredge é de acesso gratuito (2007-2008). Clique aqui para todas as edições gratuitas.