A Teoria do Design Inteligente será apresentada na UFSCar

segunda-feira, abril 13, 2009

5ª Semana da Biologia da Universidade Federal de São Carlos
13/4/2009

De 11/5/2009 à 15/5/2009

Agência FAPESP – A 5ª Semana da Biologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) pretende explorar diferentes áreas da biologia, na discussão de aplicações que vão da produção de etanol celulósico à identificação de fatores responsáveis pelo baixo número de espécies de dinossauros descritas no Brasil.

O evento, que ocorrerá de 11 a 15 de maio, em São Carlos (SP), com organização dos alunos do curso de Ciências Biológicas da UFSCar, terá palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, filmes e teatro.

Entre os destaques do evento está a palestra “Produção de biocombustíveis de segunda geração pela rota enzimática: desafios biotecnológicos”, com Cristiane Sanches Farinas, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

A programação contará ainda com a palestra “Dinossauros brasileiros”, com Luiz Eduardo Anelli, do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP), e “A biologia aplicada à elucidação de crimes” [1], com Alexandre Augusto Costa, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Instituto de Criminalística.

Mais informações: www.semanadabio.ufscar.br

Foto de Sherlock Holmes.

+++++

NOTA

1. Para a elucidação de crimes a biologia forense adota os passos heurísticos semelhantes ao da teoria do Design Inteligente para detectar sinais de ação de inteligência.

+++++

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

Eu espero que a UFSCar não cancele a palestra do Alexandre Augusto Costa por causa deste blogger. Alexandre não faz parte do NBDI e nem sei se é simpático à TDI.

E ainda dizem que a TDI é pseudociência...