Curso de jornalismo científico em Recife

quinta-feira, junho 25, 2009

JC e-mail 3791, de 25 de Junho de 2009.

18. Abertas inscrições para curso de jornalismo científico em Recife

Gratuito, o programa oferece 50 vagas. Vinte candidatos do Nordeste – exceto moradores do Recife – poderão ganhar auxílio para passagem, hotel e alimentação

Com objetivo de fornecer ferramentas para a reflexão sobre os mecanismos e os processos de cobertura de temas de ciência e tecnologia em diferentes meios de comunicação – como televisão, rádio e internet, por exemplo – e aprimorar sua cobertura jornalística, será realizado o curso "Ciência e Mídia – Capacitação em jornalismo científico", em Recife, de 2 a 4 de setembro.

O curso, que é gratuito, terá 50 vagas e será voltado para jornalistas interessados em jornalismo científico, que já atuem, ou não, na área. O programa do curso reúne palestras, mesas-redondas e atividades práticas ministradas por cerca de 20 profissionais com diversas atuações na área de divulgação científica.

Será oferecido auxílio–passagem, hotel e alimentação - para 20 jornalistas que atuem em universidades, institutos de pesquisa e meios de comunicação de massa no Nordeste, exceto Recife, local onde o curso será realizado.

O curso é uma iniciativa da Coordenação de Gestão do Conhecimento do Departamento de Ciência e Tecnologia/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, do Núcleo de Estudos da Divulgação Científica/Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, da Assessoria de Comunicação do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/Fiocruz e da Coordenação de Comunicação Social da Fiocruz.

As inscrições podem ser feitas até 27 de julho e não serão aceitos documentos com data de postagem posterior.

Formulário de inscrição

Ementa e programação

Mais informações: decit@saude.gov.br

Endereço para envio da correspondência:
Ciência e Mídia - Curso de Capacitação em Jornalismo Científico - Ministério da Saúde
Departamento de Ciência e Tecnologia
Esplanada dos Ministérios, Bloco G, 8º Andar, Sala 851