Bashar Al-Assad 'falou e disse': os árabes obstaculizam paz no Oriente pelo ódio mortal a Israel

quarta-feira, junho 30, 2010

Em Brasília, presidente sírio diz que os árabes obstaculizam paz no Oriente Médio pelo ódio mortal a Israel

Não, não foi isso que disse Bashar al-Assad. Antes, as mesmas potocas árabes que todo mundo de bom senso conhece:

Brasília, 30 jun (EFE).- O presidente da Síria, Bashar al-Assad, disse hoje, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, apesar dos esforços em busca da paz no Oriente Médio, "Israel sempre põe obstáculos" e "ameaça a região com suas armas nucleares".

Al-Assad foi recebido hoje por Lula em Brasília, na terceira escala de uma viagem pela América Latina que incluiu visitas a Caracas e a Havana e que terminará na sexta-feira em Buenos Aires.


Durante um almoço oferecido por Lula, o presidente sírio avaliou a oferta de mediação apresentada pelo Brasil para o conflito entre árabes e israelenses e seu apoio à criação de um Estado palestino.

"A Palestina é uma questão muito importante para todos os árabes e a solução dos problemas no Oriente Médio depende disso", declarou Al-Assad, que também destacou o acordo alcançado por Brasil e Turquia com o Irã para a troca de urânio pouco enriquecido por combustível nuclear.

Apesar do acordo não ter convencido as grandes potências e ter sido insuficiente para evitar as novas sanções aprovadas contra o Irã no Conselho de Segurança das Nações Unidas, Al-Assad considerou que serve como base para uma solução negociada ao conflito gerado pelo programa nuclear iraniano.
...

Texto integral aqui: Folha de São Paulo

+++++

Para, por e com Israel, sempre!

+++++