O projeto da Nomenklatura científica na elaboração da Síntese Evolutiva Ampliada: 2010-2020

segunda-feira, novembro 22, 2010

ATENÇÃO: CUIDADO, BUROCRATAS TRABALHANDO

Que a nova teoria da evolução para explicar a origem e evolução das espécies não será selecionista, até o mais ardoroso darwinista fundamentalista, xiita, pós-moderno, chique e perfumado a la Dawkins, está careca de saber por causa da montanha de evidências negativas contra seu poder criador evolucionário (argh, isso é como cometer um assassinato epistêmico contra o homem que teve a maior ideia que toda a humanidade já teve).

Pergunta mais do que indiscreta deste blogger: Por que a Nomenklatura científica vai fizar cozinhando a Síntese Evolutiva Ampliada por uma década? Será que é em deferência a Darwin que levou mais de 20 anos? Ou será uma estratégia para deixar cair no esquecimento dos leigos e estudantes do ensino médio que a maior ideia que toda a humanidade já teve não fecha as contas no contexto de justificação teórica desde 1859??? Ou será que é simplesmente para dar um verniz de respeitabilidade de que é assim que a ciência avança, fazendo revisões? Por que não dizer adeus a Darwin de uma vez por todas? Gente, com a nova teoria da evolução -- a SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA não ficará pedra sobre pedra do arcabouço teórico darwiniano...

E a Nomenklatura científica, a Grande Mídia, e a Galera dos meninos e meninas de Darwin não tocam neste assunto. Não dão nenhum pio. Silêncio in pectore. Por que? Quando a questão é Darwin, é tutti cosa nostra, capice?

Vade retro, Enézio, tu és uma pedra de tropeço no Reino de Down!!! Herege!!!