Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas na UFSCar

terça-feira, outubro 18, 2011

18/10/2011

Agência FAPESP – O programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até 11 de novembro, para o processo seletivo do mestrado profissional em Ensino de Ciências Exatas.

No campus São Carlos serão oferecidas 20 vagas para o curso, divididas nas áreas de Física e Matemática. Já no campus Sorocaba, são dez vagas para a área de Matemática.



Curso de mestrado profissional é oferecido nos campi São Carlos e Sorocaba da UFSCar (UFSCar)

As linhas de pesquisa do programa na área de Física são: “Desenvolvimento e avaliação de materiais instrucionais” e “Tecnologias da informação e comunicação no ensino de física”.

O curso de ensino de Matemática inclui as linhas de pesquisa “Conteúdo e experimentação” e “Tecnologias da informação e comunicação no ensino de matemática”.

As aulas presenciais do curso de mestrado profissional em Ensino de Ciências Exatas serão realizadas nos períodos de recesso escolar e nos semestres letivos e estão concentradas em um único dia da semana: sextas-feiras das 8h às 18h, tendo início as atividades em janeiro de 2012.

Mais informações e editais:

Campus São Carlos:

Campus Sorocaba: