Curso de redação científica na Unicamp

quarta-feira, dezembro 14, 2011


14/12/2011

Agência FAPESP – A partir de 15 de dezembro estarão abertas as inscrições para o curso de extensão de Redação Científica, oferecido pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Com início previsto para 3 de março e término em 14 de abril de 2012, o curso tem como objetivo capacitar os alunos para a redação de textos acadêmicos, que incluem relatórios, artigos para revistas especializadas e resumos para congressos.



Oferecido pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp, curso capacita alunos para a redação de textos acadêmicos, que incluem relatórios, artigos para revistas especializadas e resumos para congressos

As aulas do curso abordarão características estruturais e estilísticas dos textos acadêmicos; recursos textuais: coesão, coerência, referenciação e progressão tópica; adequação do vocabulário; a função das notas de rodapé; formatação da bibliografia; expressões; e reciclagem gramatical.

O curso de Redação Científica tem como público-alvo pesquisadores, estudantes de graduação ou de pós-graduação e demais interessados pelo tema.

As inscrições se encerram em 28 de fevereiro.