Darwin, o último pilar do naturalismo, não está se sentindo muito bem...

sexta-feira, julho 20, 2012


Pilares do Naturalismo:

Freud está morto, Marx está morto, e Darwin não está se sentindo muito bem.

+++++

Para livrar a cara de Darwin por causa de suas especulações transformistas não serem confirmadas no contexto de justificação teórica, vem aí uma nova teoria geral da evolução que, pelas montanhas de evidências negativas, não será selecionista (contra Darwin) e deverá incorporar aspectos teóricos lamarckista (a favor de Darwin que se mostrou mais lamarckista do que o próprio Lamarck na sexta edição do Origem das Espécies): a SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA.

Aguenta firme que a Nomenklatura científica somente irá anunciar esta nova teoria em 2020. Uma pergunta que não quer se calar - fomos ensinados nas universidades que a ciência abomina o vácuo teórico, então sob qual referencial teórico os cientistas estão fazendo biologia evolucionária??? Bola de cristal??? Tarô??? Búzios??? Uni, duni, tê???


Fui, nem sei por que, rindo e feliz da vida por ter deixado de acreditar em just-so stories (estórias da carochinha) em 1998 quando li A Caixa Preta de Darwin - O desafio da Bioquímica à Teoria da Evolução, de Michael Behe, Rio de Janeiro, Zahar Editor.