Pós-doutorado em Química com Bolsa da FAPESP

quinta-feira, outubro 10, 2013

Pós-doutorado em Química com Bolsa da FAPESP

10/10/2013

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Técnicas modernas em espectrometria de massas e desenvolvimento de novas aplicações em ciências: química, bioquímica, materiais, forense, medicina, alimentos, farmácia e veterinária”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O bolsista atuará na área de Química e conduzirá as atividades ligadas à identificação e quantificação de moléculas biológicas, utilizando as ferramentas de espectrometria de massas para solucionar problemas em diversas áreas de conhecimento.


Instituto de Química da Unicamp tem oportunidade para bolsista atuar com pesquisas em espectrometria de massas (Gepam/Unicamp)

Espera-se que o candidato tenha vasto conhecimento e experiência em análises quantitativas e qualitativas, utilizando a espectrometria de massas, e que esteja disposto a trabalhar em um projeto multidisciplinar. Também é necessário que tenha fluência na língua inglesa e dedicação exclusiva às atividades do projeto.

Os interessados devem enviar curriculum vitae e ao menos duas cartas de apresentação para o e-mail eberlin@iqm.unicamp.br.

A data-limite para inscrições é 1º de novembro de 2013. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/501 .

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.